
Inaugura hoje em Ponte de Sor uma exposição com obras de Mário Botas. Pesquisar pelo nome de Mário Botas na Internet é constrangedor para nós, portugueses (que, pelos vistos, temos o estranho dom de ignorar e esquecer os nossos artistas maiores) - pequenos apontamentos em blogues e um único artigo de fundo da autoria de Maria João Cantinho no excelente site brasileiro Agulha. Fica aqui o link:
http://www.revista.agulha.nom.br/ag26botas.htm
1 comentário:
Aqui vai mais uma achega sobre Mário Botas: em Junho deste ano, organizada e suscitada por M.Parissy (nome literário do jornalista da RDP e Antena 2 Mário Galego) a Câmara da Nazaré (terra natal do Pintor)deu a lume a antologia "Nazaré" que lhe foi dedicada. A ideia tomara corpo ao ter eu oferecido a Parissy um poema de M.B. (que ali teve a sua primeira publicação em livro, uma vez que fora já dado a lume no FANAL, suplemento que com Ruy Ventura e João Garção tive a honra de orientar).
Esse poema fôra-me oferecido pelo autor por ocasião de uma palestra proferida por Mário Cesariny e por mim no salão dos Bomb.Voluntários ao Bairro Alto, sessão que começou de forma tempestuosa uma vez que uma pequena parte da vasta assistencia (claramente orientada) tentou que os dois palestrantes não falassem - o que deu origem, inclusivé, a ágeis cenas de pugilato muito curiosas de ver... Estava-se no "verão quente"...já estão a ver a cena.
Essa antologia conta com a participação de duas dezenas de autores, nomeadamente dos poetas alentejanos J.L.Peixoto, Ruy Ventura e o signatério.
Na capa traz um belo desenho de Mário Botas.
Enviar um comentário